Dicas de limpeza para consultórios médicos e clínicas

Dicas de limpeza para consultórios médicos e clínicas

Estabelecimentos de saúde devem ser o exemplo de higiene, justamente por trabalharem no atendimento a pessoas. Antes de tudo, leia o artigo inteiro e conheça as dicas de limpeza para consultórios médicos e clínicas.

Primeiramente, regras como iniciar a limpeza da área menos contaminada para a mais contaminada e limpar em sentido único (de cima para baixo), são algumas determinações a seguir.

Antes de mais nada, é preciso ter consciência de que estabelecimentos de saúde precisam ter o aval da Vigilância Sanitária.

Estrutura

É obrigatório que ambientes de saúde tenham pia ou lavatório na área de atendimento dos pacientes. Contudo, neste mesmo ambiente, devem ser disponibilizados materiais como sabonete líquido e toalha descartável.

Todos estes materiais, assim como papel higiênico, podem ser adquiridos na CRB Profissional, onde oferecemos produtos de qualidade, bom atendimento e orientação correta para a utilização dos produtos.

3 dicas de limpeza para consultórios médicos e clínicas

1- Materiais de higiene

De acordo com a Vigilância Sanitária, os materiais de limpeza são fundamentais em consultórios médicos e clínicas. Veja abaixo os itens não podem faltar:

– Sabão líquido, de preferência germicida, sobretudo que tenha um mecanismo dispensador;

– Toalha de Papel, porque a utilização de toalhas de pano é proibida;

– Dispensador com álcool 70%, para a higiene das mãos e equipamentos.

Nesse sentido, é importante que as equipes de limpeza fiquem atentas no momento da reposição.

2- EPIs

Os funcionários devem utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual) no momento da limpeza para que o processo seja seguro para eles.

Sendo assim, a administração dos consultórios médicos e clínicas deve disponibilizar todos os EPIs necessários, como avental, luva, máscara, óculos, entre outros.

3- Produtos de limpeza certificados

Para que a limpeza e desinfecção seja eficiente todos os produtos de limpeza utilizados devem ser da linha profissional e ter o credenciamento da ANVISA.

A CRB Profissional oferece produtos eficientes como o Desinfetante Hospitalar Peroxy 4D ou como a Cera Acrílica Polish Top-Coat que promove brilho intenso e duradouro sem necessidade de polimento.

Eficácia na Limpeza

Conforme o artigo, para evitar a proliferação de doenças como a COVID-19, a limpeza em consultórios médicos e clínicas deve ser constante. Por isso, a adoção de rotinas de limpeza rígidas podem diminuir os riscos.

Siga as dicas da CRB Profissional e procure sempre produtos com alta qualidade e eficiência.

Nosso lema é “O MELHOR CUSTO EM USO!”.

Entre em CONTATO com a CRB e saiba mais sobre nossas soluções em limpeza profissional.

Quer saber mais? Já se perguntou, por exemplo, quais as vantagens da limpeza profissional em ambientes comerciais contra a Covid-19? Confira outras dicas no blog da CRB Profissional.
Leia também nosso artigo sobre Tapetes Sanitizantes Contra a Covid-19

Conheça mais sobre a CRB Profissional, acesse nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *